Partidos como Solidariedade, Progressistas e MDB já demonstraram interesse de reforçar seus quadros com a filiação do deputado federal Fábio Abreu, do PL. Em entrevista ao GP1 nessa sexta-feira (05), o parlamentar federal falou sobre o assunto.
Ele explicou que embora o objetivo atual seja seguir no PL e montar seu projeto de reeleição no partido, a definição das regras eleitorais que valerão para o próximo ano e a orientação do governador Wellington Dias (PT-PI), serão determinantes na definição do futuro político.
“O sistema atual ainda vai ter que ter uma confirmação, primeiro se não vai haver mudança. Segundo, essa questão do fortalecimento de cada partido. Vai também depender muito da articulação do próprio governador que sem dúvida tem um poder de decisão em relação a isso muito grande”, argumentou.
“Fui convidado pelo Solidariedade, MDB, PSD, Patriota. São vários partidos, mas na configuração atual, se a eleição fosse hoje, eu disputaria pelo PL. O que vislumbro futuramente é que o PL se fortaleça e por isso, a gente está bastante otimista em relação ao Partido Liberal nessa próxima disputa”, finalizou Abreu.
Ver todos os comentários | 0 |