Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: prefeito Dr. Pessoa quer adquirir duas usinas de oxigênio

A intenção do gestor é investir cerca de R$ 4 milhões para a construção de duas usinas na capital.

Devido ao agravamento da pandemia do novo coronavírus, o risco da falta de oxigênio chegou a Teresina, podendo ameaçar o tratamento de pacientes que estejam intubados e necessitando de ventilação para continuarem respirando. Por conta dessa situação, o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque afirmou ao GP1 nesta terça-feira (30) que o prefeito Dr. Pessoa (MDB) quer adquirir duas usinas de oxigênio para suportar a necessidade do material durante o período de alta da covid-19.

Usinas de oxigênio são máquinas capazes de produzir a substância e fornecer diretamente para unidades hospitalares. Atualmente, o abastecimento de oxigênio de Teresina é feito pela empresa White Martins. A intenção do prefeito Dr. Pessoa é investir cerca de R$ 4 milhões para a construção de duas usinas na capital piauiense e garantir o insumo para pacientes com covid-19.


Foto: Reprodução/WhatsAppReunião entre Dr. Pessoa e Gilberto Albuquerque
Reunião entre Dr. Pessoa e Gilberto Albuquerque

"Isso vai assegurar que a gente tenha uma oferta maior de oxigênio, que é uma matéria prima essencial para os pacientes Covid neste momento. Com isso, a gente reduz o risco de desabastecimento", explica o presidente da FMS.

Alternativas

O prefeito Dr. Pessoa ressaltou que desde o início do agravamento da pandemia na capital determinou que sua equipe buscasse alternativas no sentido de minimizar os efeitos da crise sanitária nos leitos hospitalares municipais.

“É mais um dos muitos esforços que estamos fazendo no sentido de equipar a nossa rede de saúde para o enfrentamento à pandemia em Teresina. Serão novas usinas que vão nos dar um maior suporte. Já estamos em diálogo avançado no processo de aquisição de vacinas e avançando no calendário de imunização”, disse Dr. Pessoa.

A previsão é que as usinas estejam prontas no máximo 15 dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.