O Estado do Piauí alcançou nesse domingo (28) a triste marca de mais de 4 mil mortes provocadas pela covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O governador Wellington Dias (PT-PI), por meio de suas redes sociais, se pronunciou sobre o recorde negativo e disse que esse número é a quantidade de habitantes de muitas cidades do Estado.
“Chegamos ao número de 4 mil óbitos pela covid-19. É assustador imaginar que isso representa a população de muitas cidades piauienses”, escreveu o governador.
Chegamos ao número de 4 mil óbitos pela Covid-19. É assustador imaginar que isso representa a população de muitas cidades piauienses.
— Wellington Dias (@wdiaspi) March 29, 2021
O governador voltou a pedir para que a população continue nos cuidados preventivos para barrar a proliferação da doença e assegurou que vai continuar trabalhando para que acelerar a vacinação dos piauienses contra a covid-19.
É como se do nada, elas deixassem de existir. Continuaremos nosso trabalho de prevenção e combate à pandemia e principalmente, na luta por mais vacinas. São vidas humanas que precisamos salvar!
— Wellington Dias (@wdiaspi) March 29, 2021
“É como se do nada, elas deixassem de existir. Continuaremos nosso trabalho de prevenção e combate à pandemia e principalmente, na luta por mais vacinas. São vidas humanas que precisamos salvar”, alertou Dias.
Covid-19 no Piauí
O Piauí ultrapassou, nesse domingo (28), a marca de 4 mil mortes por covid-19 (coronavírus). Segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), foram 32 vidas perdidas nas últimas 24 horas e com isso o total de óbitos chega a 4.028.
Foram 713 novos casos positivos e assim o número de casos confirmados desde o início da pandemia é de 202.230. A Sesapi estima que 196.853 pessoas já estão recuperadas ou seguem em acompanhamento (casos registrados nos últimos 14 dias) que não necessitaram de internação ou evoluíram para morte.
Ver todos os comentários | 0 |