Moradores do povoado Boa Hora, localizado na zona rural norte de Teresina, denunciaram ao GP1 na manhã desta quinta-feira (25), que a comunidade já está há 9 dias sem abastecimento de água.
Durante entrevista ao GP1, o morador Milton Rocha, informou que a suspensão no abastecimento ocorreu devido rompimento de uma bomba que abastece um dos poços, levando água aos residentes do povoado. Segundo ele, foi solicitado a troca do material danificado, ainda na terça-feira, dia 16 de março, e somente uma semana depois os profissionais responsáveis fizeram a retirada da peça, mas não puseram uma nova bomba.
“Quando houve a quebra da bomba nós comunicamos à prefeitura, mas o processo está muito lento. É apenas uma equipe que atende toda a zona rural e nós solicitamos o atendimento na terça-feira passada (16), e agora 8 dias depois eles vieram retirar essa bomba. Estamos entrando para mais uma semana sem água”, disse o morador.
Ainda conforme o denunciante, o povoado contém quatro poços de água, mas destes, apenas um estava com o funcionamento adequado, e é este que está sem a bomba, o que deixou a região totalmente desabastecida de água.
O que diz a Superintendência de Desenvolvimento Rural
O GP1 buscou a Superintendência de Desenvolvimento Rural - SDR do município para entender os motivos pelos quais os moradores do povoado permaneciam sem água e foi solicitado um posicionamento sobre quando o órgão iria atender a demanda.
Confira a nota emitida pela SDR
Sobre bomba do poço, do povoado Boa Hora, zona Rural de Teresina, a Superintendência de Desenvolvimento Rural da Prefeitura Municipal da capital informa que uma equipe técnica esteve no local fazendo a retirada da bomba para os devidos reparos e que ainda nesta quinta-feira (25) a bomba será colocada resolvendo o problema de abastecimento de água.
Ver todos os comentários | 0 |