Um adolescente de 14 anos acusado de participar da tentativa de latrocínio do policial civil do Piauí, Marcelo Duarte, foi capturado nesta quarta-feira (24) no bairro Portal da Alegria, zona sul de Teresina. O crime aconteceu em novembro de 2020, no bairro Bela Vista.
Segunda a Guarda Municipal de Teresina, o adolescente estava na companhia de outro menor. Com eles os guardas apreenderam um revólver municiado, uma moto com o chassi adulterado e a uma chave artesanal usada para furtar motocicletas.
Ainda de acordo com os guardas, a dupla ainda desobedeceu a ordem de parada, e tentou se desfazer da arma durante a perseguição, mas foi capturada. Contra o menor de 14 anos, existia um mandado em aberto por ato infracional.
A dupla foi encaminhada a Central de Flagrantes de Teresina, para a realização dos procedimentos cabíveis ao caso.
Entenda o caso
O policial civil Marcelo Duarte, lotado no 12º DP, foi baleado com cinco tiros, na noite de terça-feira 17, de novembro, por volta das 21 horas, em um bar no bairro Bela Vista, na zona sul de Teresina por bandidos durante um assalto.
O GP1 apurou que quatro homens armados chegaram ao bar e anunciaram o assalto. O policial, que estava no local, reagiu e houve troca de tiros. Foram efetuados mais de 30 disparos. Marcelo foi alvejado com cinco tiros que atingiram a perna, braço e tórax. No momento da ação criminosa havia outras pessoas no local, mas ninguém mais ficou ferido.
Marcelo Duarte foi socorrido em seu próprio carro e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde passou por cirurgia e, atualmente, já está em campo, prestando serviço novamente.
Ver todos os comentários | 0 |