Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: 187 pessoas aguardam por leito em Teresina

Agora são 57 pacientes esperando leitos de UTI e 61 pacientes aguardando leitos clínicos.

A fila de espera por leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de pacientes diagnosticados com covid-19 reduziu de 192 para 118 na rede municipal de saúde de Teresina nesta terça-feira (23). A informação é do presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque.

De acordo com Gilberto Albuquerque, o número que chegou a ficar próximo a 200 nessa segunda-feira (22) apresentou redução em virtude dos novos leitos clínicos e de UTI que foram disponibilizados hoje, atendendo parte dos pacientes que aguardavam na fila de espera. Agora são 57 pacientes esperando leitos de UTI e 61 pacientes aguardando leitos clínicos.


Foto: Lucas Dias/GP1Gilberto Albuquerque
Gilberto Albuquerque

“Esses números variam dia a dia, por isso que a gente trabalha a covid-19 por semana. Nós tivemos a ocupação de novos leitos no HGV e HUT e isso refletiu na quantidade de pessoas aguardando novos leitos”, pontuou o presidente da FMS.

Situação da covid-19 no Piauí

Boletim epidemiológico divulgado na noite desta segunda-feira (22) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou que o Piauí registrou 34 mortes por covid-19 (coronavírus) nas últimas 24 horas, e com isso o total de óbitos no estado chega a 3.851.

A Sesapi informou ainda o registro de 948 novos casos da doença, sendo que alguns deles são de dias anteriores. Assim, já são 194.359 casos confirmados de covid-19 no estado desde o início da pandemia.

Como forma de reforçar as medidas de contenção a disseminação do coronavírus, o governador Wellington Dias enviou a Alepi um projeto de lei para antecipar dois feriados, um deles, o de Nossa Senhora Aparecida, celebrado em 12 de outubro, e de Corpus Christi, comemorado em 3 de junho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.