O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, afirmou em entrevista ao GP1, na manhã desta segunda-feira (22), que vai ser realizada uma nova seleção de profissionais da saúde para atuar na linha de frente da covid-19. Ele ainda fez um apelo para que esses profissionais se apresentem voluntariamente para a seletiva.
“Hoje, as 92 unidades básicas de saúde estão funcionando, cada vez mais nós estamos avançando em espaço físico e para que nós tenhamos sempre leitos de UTI, mas não é só isso, porque não adianta ter leitos de UTI, insumos e não ter profissionais preparados, já falei para, em caráter de urgência e emergência, preparar mais outro contingente de profissionais para cuidar de enfermos dentro de UTI”, declarou.
Dr. Pessoa pediu ainda a apresentação voluntária desses profissionais. “Todos nós sabemos que não dá para preparar um profissional em uma semana, em 15 dias para aquilo que se estuda três anos dentro da especialidade do tratamento intensivo, é difícil, portanto eu clamo a todos os colegas médicos que queiram, de maneira republicana, livre, para que nos ajude, ajude o povo de Teresina, do Piauí para que enfrentemos juntos esse coronavirus”, apelou o prefeito.
“Peço mais uma vez, não vamos impor, não é o estilo do Dr. Pessoa, mas vamos clamar e pedir, mesmo não tendo um preparo mais alongado, mas tem um certo treinamento, voluntariamente para suprir essa lacuna que já estamos vivendo, porque estamos tendo dificuldade de profissionais para esses enfermos graves”, ressaltou o prefeito.
Ver todos os comentários | 0 |