O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (UFPI) vai instalar mais 27 leitos clínicos para atendimento de pacientes com covid-19. Os novos leitos são frutos de um termo de cooperação da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) com a Fundação Municipal de Saúde (FMS) e a diretoria do HU.
A assinatura do termo de cooperação aconteceu na tarde desta segunda-feira (22), durante reunião entre gestores na sede da FMS. “O Hospital Universitário vai instalar mais 27 leitos clínicos para tratamento da Covid, passando de 11 para 38 leitos. Atualmente a unidade conta com 30 leitos de UTI para pacientes com a doença”, afirmou o secretário de Saúde, Florentino Neto.
O superintendente do HU, Paulo Márcio, informou que os leitos serão abertos ainda na noite desta segunda-feira. "Essa é a primeira vez que os três entes da federação, aqui no Piauí, celebram um convênio onde estão unidos em uma mesma missão, o combate a pandemia", explicou.
Durante o encontro dos gestores, também foram discutidas alternativas para ampliação de leitos no Estado, considerando que a fila de espera conta com mais de 100 pessoas para uma vaga de UTI. "Estamos buscando todas as alternativas para que, os pacientes infectados com a doença possam receber atendimento. Por isso estamos realizando reuniões constantes com todos os setores envolvidos no processo", ressaltou Florentino Neto.
Ver todos os comentários | 0 |