Um homem identificado somente pelas iniciais J. D. S. F foi preso nesta quarta-feira (17) por volta de 14h, acusado de matar o padeiro João Pedro Pereira dos Reis, 23 anos, com um tiro no Conjunto PSH, na Taboca do Pau Ferrado, durante uma disputa entre fações em Teresina envolvendo o PCC e o Bonde dos 40, na zona rural sudeste de Teresina.
De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) a prisão ocorreu com o apoio do 5º Batalhão da Polícia Militar do Piauí. A investigação apontou que no meio do confronto, por volta de 20h30, a vítima foi atingida por um disparo efetuado por J. D. S. F.
Entenda o caso
Inicialmente, o DHPP suspeitava, que o crime tratava-se de um latrocínio, pois testemunhas informaram que a vítima estava na padaria quando soube que dois criminosos estavam realizando um arrastão em residências da região. Nesse momento ele teria pego a sua motocicleta e saído em direção a residência dele para evitar que fosse invadida. No caminho, o jovem teria se deparado com os supostos assaltantes e acabou sendo morto.
Porém, após investigações, o DHPP apontou que a morte se deu em decorrência de briga entre facções. Ainda não se sabe se João Pedro integrava alguma das duas facções, ou se foi morto por engano.
Ver todos os comentários | 0 |