Levantamento do GP1 realizado nesta terça-feira (16), com base nos dados da Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) apontou que o Piauí teve pelo menos uma morte por covid-19 a cada hora durante os últimos oito dias, entre 8 e 15 de março deste ano.
Segundo os dados da Sesapi, somente nesses oito dias, ocorreram 189 mortes por covid-19 em 192 horas, o que corresponde a quase uma morte a cada 60 minutos no Piauí.
Medidas decretadas para conter a covid-19
Devido a situação de aumento de mortes, um novo decreto estadual com novas medidas de combate a covid-19 foi assinado pelo governador Wellington Dias (PT) neste domingo (14). As medidas começaram a valer a partir de meia-noite desta segunda-feira (15) e seguem em vigor até o dia 21 de março.
A partir desta segunda começou o novo toque de recolher, que passa a ser de 21h até às 5h da manhã. Com isso, bares e restaurantes terão redução de uma hora no funcionamento. O governador decidiu manter a determinação de que os serviços públicos sigam com o contingente de 30% de servidores em atividade presencial.
De segunda a quarta-feira, o comércio poderá funcionar somente até às 17h e os shopping das 12h às 20h. Já a partir de quinta-feira (18), poderão funcionar apenas os serviços essenciais imprescindíveis. Neste período ficarão suspensas as atividades presenciais em escolas, igrejas e academias de musculação.
Ver todos os comentários | 0 |