O secretário de Finanças, Robert Rios, conversou com o GP1 nesta sexta-feira (12), sobre o decreto assinado pelo prefeito Dr. Pessoa que revogou a isenção fiscal para pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) concedida ao Teresina Shopping pelo então prefeito Firmino Filho. O gestor afirmou que todas as empresas que estiverem na mesma situação do shopping também terão os benefícios revogados.
Segundo Robert, a isenção concedida ao Teresina Shopping ocorreu em 1997 e foi renovada duas vezes. “Acho normal quando o poder público dá isenção para que algum empresário monte um negócio. Quando o Teresina Shopping veio montar o grande empreendimento ele teve isenção de 10 anos, mais do que razoável, limite que a lei permite, depois vencido esse prazo de 10 anos, o Teresina Shopping recebeu outra isenção de mais 10 anos, aí já era uma grande benesse ao Teresina Shopping”, criticou o secretário.
“Essa segunda isenção venceu em 2017, aí o prefeito Firmino deu mais 10 anos, aí não é mais isenção é quase uma imunidade permanente, não existe isenção eterna”, disparou Robert Rios.
Ainda de acordo com Rios, todas as empresas que estiverem na mesma situação do Teresina Shopping também terão os benefícios revogados. “Todas as empresas que se enquadram nesse sistema terão um decreto anulando essa isenção. Isso é uma esculhambação”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |