A fila de pacientes com covid-19 que aguardam a liberação de leitos hospitalares em Teresina está crescendo, segundo o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, Gilberto Albuquerque. O médico revelou ao GP1 que, até a noite desta quinta-feira (11), 30 pessoas estavam aguardando por um leito.
Gilberto Albuquerque afirmou que a situação na capital continua grave, sem previsão de melhoria. “A fila de UTIs está crescendo, a fila de leitos clínicos também, então não teve melhoria hoje, pode até ser que melhore, mas no momento não”, declarou.
O presidente da FMS informou que pacientes aguardam por leitos de UTI e de estabilização. “Agora a noite tinham 12 pessoas na fila por leitos de UTI, e 18 aguardando por leitos de estabilização”, explicou.
O médico responsável pela gestão da saúde em Teresina reforçou que a FMS segue articulando a implantação de novos leitos na rede hospitalar, mas ponderou que nem mesmo novos leitos estão conseguindo dar conta da alta demanda. “É nosso caminho [implantar novos leitos], mas não tem quem acompanhe essa doença, vai chegar uma hora em que não haverá mais o que fazer”, finalizou.
Recorde de mortes no Piauí
Nesta quinta-feira (11) o Piauí bateu recorde com o maior número de mortes por covid-19 em um dia desde julho do ano passado. Foram 32 óbitos nas últimas 24 horas, segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi).
A Sesapi também informou que 1.409 novos casos confirmados da doença foram registrados. Com isso, o estado atinge a marca de 3.577 mortes e 184.059 casos positivos.
Ver todos os comentários | 0 |