Apesar de ser do DEM, o prefeito de Parnaíba Mão Santa, possui uma relação estreita com o senador Ciro Nogueira e demais membros do Progressistas. Em entrevista concedida ao GP1 há algumas semanas, o presidente do PP no Piauí, o deputado estadual Júlio Arcoverde, disse que o partido via em Mão Santa um nome altamente competitivo para um eventual confronto com o governador Wellington Dias (PT) na corrida pelo Senado Federal em 2022.
O problema é que o prefeito parnaibano já confidenciou a pessoas próximas que não pretende largar o executivo para se aventurar na 'briga' para senador.
A estratégia da família é outro. O objetivo é lançar a filha de Mão Santa, Gracinha Moraes Souza (DEM) como deputada federal e, em conformidade com esta estratégia, Arcoverde planeja filiá-la ao Progressistas. “Convidei a Gracinha Moraes Souza para se filiar ao partido e ser candidata a deputada federal”, disse Júlio ao GP1 neste sábado (06).
Mais reforços
O senador Elmano Férrer também está nos planos do PP para Câmara dos Deputados. O presidente do Progressistas no Estado, antecipou que se Elmano não tentar a reeleição, ele será um dos nomes para compor a chapa proporcional para o parlamento federal.
Ver todos os comentários | 0 |