A Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) autuou um caminhoneiro de 27 anos, na tarde dessa quarta-feira (03), após flagrá-lo portando anfetaminas sem autorização, na BR 230, no município de Floriano.
De acordo com a PRF-PI, o homem estava conduzindo um veículo de carga M. Benz/L-1620 quando foi abordado pelos policiais rodoviários. Durante a realização de uma busca pessoal, a guarnição encontrou, sob a roupa do caminhoneiro, 120 comprimidos de Nobésio Extra Forte, medicamento comumente utilizado por motoristas para prolongarem o tempo acordado e para dirigirem por longas distâncias.
Ainda conforme a PRF-PI, o homem informou que havia comprado o medicamento na cidade de Feira de Santana (BA), mas não contou de quem comprou. Essa foi a segunda maior apreensão do medicamento no Piauí em menos de um ano.
A guarnição lavrou um termo circunstanciado contra o caminhoneiro, por descumprimento do artigo 28 do Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas (Sisnad), que penaliza quem porta drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal. A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Floriano para os procedimentos cabíveis. O homem se comprometeu a participar de uma audiência judicial em decorrência do delito.
Ver todos os comentários | 0 |