Um adolescente de 17 anos, ainda não identificado, foi assassinado na noite dessa terça-feira (02) ao tentar realizar um assalto no Povoado Campestre Norte, na zona rural de Teresina.
De acordo com o tenente-coronel Newmarcos, comandante do Batalhão de Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (BPRone), dois adolescentes fugiram de uma clínica de reabilitação que fica na região e passaram a tentar cometer assaltos nas proximidades.
“Os dois tinham saído dessa casa de recuperação, pois eram viciados em drogas. Eles estavam escondidos em um matagal às margens de uma estrada, jogando pedras nas pessoas para que elas parassem e eles tomassem as motos. Então eles tentaram atingir uma mulher, mas ela conseguiu escapar e eles continuaram na estrada. Logo depois, uma pessoa que a gente não conseguiu identificar passou de moto e efetuou disparos contra eles, um escapou e o outro ficou e morreu”, explicou o tenente-coronel.
O proprietário de um bar, onde o adolescente caiu já sem vida, relatou que dois homens em uma moto foram os responsáveis pelos disparos. O menor de iniciais F. V. E. da S. C, de 16 anos, que escapou, foi apreendido pelo BPRone e entregue à família.
Uma equipe do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP – foi até o local e iniciou os trabalhos para auxiliar as investigações sobre o caso. O corpo do adolescente foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina.
Ver todos os comentários | 0 |