A Polícia Civil do Piauí, através da Divisão de Capturas (Dicap), deflagrou a “Operação Execução”, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (25), com objetivo de cumprir 13 mandados de prisão expedidos pelo Tribunal de Justiça do Piauí contra alvos relacionados a diversos crimes em Teresina.
Segundo o delegado Willame Moraes, a Dicap, até o momento já foram cumpridos sete mandados de prisão contra acusados de delitos como homicídio, estupro e roubo qualificado. A operação segue durante todo o dia com o objetivo de localizar os outros alvos da ação.
“Já foram cumpridos sete mandados de prisão, e nós temos o restante para serem cumpridos durante o dia. Todos os alvos são da Capital e os crimes são de homicídio, estupro e roubo qualificado. Todos os mandados são de sentença penal condenatória, transitado e julgado, aqueles casos que não cabe mais recurso”, disse o delegado.
Ao todo 54 policiais civis estão participando da operação. O delegado explicou que está utilizando uma metodologia diferente das últimas operações devido ao agravamento da covid-19 em Teresina.
“Nós estamos utilizando uma metodologia diferente, porque antigamente a gente convocava todas as equipes durante a madrugada, entregava cada alvo para cada equipe e saíamos para cumprir esses mandados. Mas em razão do agravamento da covid-19 na Capital e para evitar a aglomeração de pessoas, nós distribuímos os alvos a cada equipe um dia antes e essa equipe escolhe o momento mais oportuno para ser cumprido. Então ainda serão cumpridos outros mandados durante o dia de hoje”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |