Após reunião com os membros do Comitê de Operações Especiais (COE), às 18 horas, desta terça-feira (23), que vai debater sobre as novas medidas que serão adotadas no combate à covid-19, o governador Wellington Dias (PT-PI) deverá recuar quanto ao decreto de novo lockdown no estado, que havia sido anunciado na segunda-feira (22).
Uma fonte ligada ao Palácio de Karnak adiantou ao GP1 que, apesar de não ter ‘martelo batido’, a possibilidade de implementar ‘toque de recolher’ é o caminho mais viável para conter o avanço da doença e por isso, está sendo avaliado pelos órgãos de saúde e demais autoridades envolvidas nas discussões.
Se confirmada a delimitação de horários para circulação de pessoas – que seria das 23h até as 5h da madrugada –, a ideia é liberar as atividades comerciais desde que seja seguido protocolo para barrar a evolução do novo coronavírus.
Outro ponto que vem sendo debatido e que já é consenso, é o aumento das fiscalizações para garantir o cumprimento das medidas restritivas que estarão no decreto, que deverá ser publicado até esta quarta-feira (24).
Ver todos os comentários | 0 |