Levantamento do GP1, realizado neste domingo (21), com base nos dados do vacinômetro da Fundação Municipal de Saúde (FMS), aponta que menos de 4% da população de Teresina foi vacinada contra a covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.
Segundo os dados do painel de vacinação da FMS, Teresina possui 27.215 pessoas imunizadas contra a covid-19, desse número, 90,46% corresponde a trabalhadores da Saúde que atuam na linha de frente contra a pandemia; 7,86% corresponde a pessoa com 80 anos ou mais e 1,88% é em relação a pessoa com 60 anos ou mais institucionalizadas; pessoas com deficiência institucionalizadas; pessoas de 70 a 74 anos; de 65 a 69 anos; de 60 a 64 anos; de 75 a 79 anos e pessoas com comorbidades.
De acordo com o último censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Teresina atualmente conta com, aproximadamente, 868.075 pessoas. Levando em consideração a população da Capital e o número de vacinados, apenas 3,13% já foram imunizados.
Novas doses para o Piauí
Em entrevista ao GP1, na noite de quarta-feira (17), o governador licenciado Wellington Dias (PT), confirmou para o dia 24 de fevereiro, a chegada de um novo lote de vacinas contra a Covid-19 no Piauí. Até o mês de julho deste ano, o estado deve receber mais de três milhões de doses de vacinas. “Nossa cota parte de 3,4 milhões de vacinas”, finalizou o gestor.
Conforme o gestor, a informação foi repassada pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, durante um encontro com o fórum de governadores. Quando questionado se havia data de previsão para o Piauí, Dias respondeu: “Sim. Dia 24 de fevereiro”.
Esse será o quarto lote de vacinas que chega ao Piauí. O primeiro, com mais de 61 mil doses da Coronavac, chegou no dia 18 de janeiro, o segundo com 24 mil doses da vacina de Oxford/AstraZeneca chegou no dia 24, e o terceiro lote com mais de 11 mil doses da Coronavac no dia 25 de janeiro.
Ver todos os comentários | 0 |