Um homem acusado de assaltos ainda não identificado, foi baleado na altura do ombro após apontar uma arma de fogo para uma equipe da Polícia Militar durante uma abordagem nesta sexta-feira (19), por volta de 18h, no bairro Dirceu, na zona sudeste de Teresina. Além do acusado, outro indivíduo foi preso.
Em entrevista ao GP1, o sargento Macedo, do Batalhão de Ronda Ostensivas de Naturezas Especiais (RONE), contou que o acusado e um comparsa realizaram uma série de roubos em um veículo de modelo Argo, em vários bairros da Capital. Uma pessoa que testemunhou a ação da dupla, acionou a PM. A equipe então iniciou uma perseguição e quando se deparou com os suspeitos, um deles saiu do carro apontando uma arma para os policiais e em seguida, foi atingido próximo ao ombro.
“Nós recebemos informações que esses indivíduos tinham praticado alguns roubos na tarde de hoje, sendo um dos crimes portando arma de fogo. Um deles subtraiu celulares, colar de ouro e uma certa importância em dinheiro da vítima. De posse das informações iniciamos as buscas, onde conseguimos localizar os acusados no bairro Dirceu. Eles não obedeceram a nossa ordem de parada, sendo iniciada uma perseguição policial que terminou após eles perderem o controle do veículo e baterem o carro em um muro”, revelou o sargento.
“Após baterem o veículo no muro, o suspeito que estava no banco do passageiro saiu correndo e apontou a arma em direção aos policiais que revidaram, e o acusado acabou sendo baleado. Ele foi socorrido e levado para o hospital em uma viatura do RONE”, completou o policial.
O outro suspeito foi preso durante a abordagem e encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina, para os procedimentos necessários ao caso.
Ver todos os comentários | 0 |