A instalação de postos fixos da Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM) será ampliada e vai funcionar também 24 horas no Complexo Turístico da Ponte Estaiada, na Avenida Raul Lopes, na zona leste de Teresina, um dos principais pontos turísticos da cidade.
O coronel Nixon Frota, comandante da GCM, explica que é constante a demanda na região e, embora os guardas municipais não tenham competência para fazer segurança pública, o que cabe à Polícia Militar, o efetivo vai atuar no complexo turístico, o que acaba garantindo sensação de segurança a todos que frequentam o local público.
Ele destaca que o projeto será implantado tão logo seja aprovada a reforma administrativa enviada, na semana passada, pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, à Câmara de Vereadores.
"Após um mês no comando observamos a necessidade da instalação de postos fixos da GCM. Já tornamos isso possível nos Cras, está em andamento nos parques municipais e a proposta é fazer isso no Complexo Turístico da Ponte Estaiada, um dos principais pontos turísticos da cidade, o que se estende também para a Avenida Raul Lopes onde há um fluxo muito grande pessoas que praticam atividade física", destaca Nixon Frota.
O comandante da GCM pontua que a instalação do posto fixo vai dar sensação de segurança à população e inibir ações criminosas. Neste domingo (14), uma biomédica foi baleada enquanto praticava atividade física na avenida com um grupo de amigos.
"Esse posto fixo vai inibir a criminalidade na área porque teremos guardas também fazendo o patrulhamento em toda a extensão da avenida. Ao tempo que protegemos as instalações municipais, no caso o mirante da Ponte Estaiada, isso traz benefícios também para o turismo, pois as pessoas podem visitar o local e fazer sua caminhada com mais tranquilidade", pontua Frota.
Ver todos os comentários | 0 |