A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) prendeu na manhã desta quinta-feira (11), durante a Operação Aliquam pai e filho, identificados somente pelas iniciais E.M de S e J.M de S, acusados de posse ilegal de arma de fogo no KM 17 da BR 020, no Povoado Chapadinha, entre os municípios de Simplício Mendes e Isaías Coelho. Eles também são acusados de ameaça.
De acordo com o comandante da 2ª Companhia do 14º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), tenente Damata, a prisão de ambos os acusados ocorreu após os vizinhos da localidade denunciarem que os dois realizavam ameaças um ao outro utilizando armas de fogo.
“As prisões ocorreram após várias denúncias de que no referido povoado havia um desentendimento entre vizinhos e que estes constantemente realizavam ameaças recíprocas utilizando-se de armas de fogo. Visando a preservação da vida humana foi deflagrada uma operação policial para averiguar e evitar que crimes mais graves viessem a ocorrer”, informou.
Após os acusados serem presos, a PM realizou averiguações nas residências e encontraram sete armas de fogo, sendo dois revólveres calibre 38; um rifle calibre 44 e quatro espingardas caseiras. Além disso, foram encontradas várias munições, sendo 12 intactas e várias detalhadas. Depois das diligências, os suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Simplício Mendes.
Ver todos os comentários | 0 |