A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) emitiu uma nova ordem de serviço determinando que os Consórcios e as empresas que operam o transporte público de Teresina realizem um aumento na frota de 50 ônibus e, assim, fiquem 250 ônibus circulando em toda a Capital.
De acordo com a Strans, a nova ordem de serviço foi emitida no dia 1º de dezembro e os Consórcios devem cumprir a determinação.
Segundo a Gerência de Planejamento de Transportes da Strans, 200 ônibus circulam em Teresina, sendo 95% da frota determinada em circulação, mas a Strans identificou a necessidade de um aumento e ampliação da ordem de serviço.
A Strans alega que esse aumento da frota ocorre devido ao maior número de passageiros no transporte público. De acordo com os dados analisados, a demanda de passageiros na capital aumentou em 200 mil. No meio de outubro a cidade contava com um total de 1,3 milhão de passageiros. Já no mês de novembro subiu para 1,5 milhão.
O órgão ressalta que além da fiscalização feita nas praças, nas paradas, nas garagens pelos agentes de fiscalização do transporte público, a Strans vai monitorar o cumprimento da ordem de serviço por meio do sistema de bilhetagem eletrônica. A nova ordem de serviço segue válida até que outra seja emitida. A previsão é de que possa ter um novo aumento na ordem de serviço para 300 ônibus.
Ver todos os comentários | 0 |