A Assembleia Legislativa do Piauí – ALEPI – recebeu nesta segunda-feira (06), a mensagem 80/21, do governador Wellington Dias – PT – pedindo autorização para conceder subvenções sociais no valor total de R$ 360 mil à Academia Piauiense de Letras, nos exercícios fiscais relativos aos anos de 2021 e 2022, sendo R$ 180 mil por cada ano.
Na justificativa do pedido, o governador explica que é dever do Estado contribuir para o bom funcionamento da Academia de Letras, uma instituição centenária na preservação da cultura, permitindo que ela possa continuar contribuindo com o desenvolvimento intelectual da sociedade piauiense.
Atualmente, a Academia Piauiense de Letras é presidida pelo jornalista e escritor Zózimo Tavares, a Casa foi fundada em 30 de dezembro de 1917, tendo em seus quadros os mais importantes intelectuais do estado.
A APL é promotora de vários eventos culturais, um dos mais recentes foi a sessão especial dedicada à Faculdade de Medicina do Piauí, quando o acadêmico Anfrísio Lobão fez um discurso em homenagem aos 50 anos de fundação da Universidade Federal do Piauí, da qual ele foi reitor.
Ver todos os comentários | 0 |