O prefeito de Buriti dos Lopes, Júnior Percy (PP), enviou nesta quarta-feira (1º) para a Câmara Municipal um Projeto de Lei que prevê o pagamento de um abono aos professores efetivos da rede municipal de ensino. Com isso, a cidade se torna um dos primeiros municípios do Piauí a enviar projeto para o pagamento desse benefício a esses profissionais.
O projeto foi entregue pessoalmente ao presidente da Câmara, Jefferson Chaves, pelo secretário municipal de Educação, Fernando Liberato, que durante a noite esteve participando da sessão e usando a tribuna da Casa para explanar sobre o projeto e tirar dúvidas dos vereadores.
“O abono salarial deve ser concedido aos professores caso o município não atinja o percentual mínimo com gasto de pessoal exigido em lei que é para esse ano de 70%. Mas, a forma e os valores dependem do planejamento e organização da gestão. Nesse sentido, nosso prefeito Júnior Percy, planejou-se para esse abono”, explicou o secretário.
Além do Projeto de Lei do abono, o prefeito também enviou para a Câmara os projetos de criação de cargos e da tabela de plano de cargos e salários dos profissionais do magistério, dentre outros.
Para Júnior Percy, essa é uma forma de reconhecimento pelo trabalho e dedicação dos professores do município que apesar das dificuldades enfrentadas durante a pandemia, não mediram esforços para continuar com as atividades escolares garantindo o aprendizado das crianças da rede municipal.
De acordo com o documento enviado à Câmara, o abono para os professores será pago com recursos oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).
Ver todos os comentários | 0 |