A Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) prendeu na manhã desta quinta-feira (02) um homem de 26 anos, acusado de estupro de vulnerável contra a enteada de 7 anos de idade, na zona leste de Teresina. Vídeos extraídos do celular do acusado constataram a prática do crime.
Em entrevista ao GP1, a delegada Lucivânia Vidal afirmou que as investigações tiveram início no mês de setembro, quando a mãe da vítima encontrou vídeos no aparelho celular do acusado, que mostravam cenas de atos libidinosos ocorridos no interior da residência da família.
“No mês de setembro a mãe veio até a delegacia relatar o fato em que o padrasto, atual companheiro dela, através de vídeo, praticou estupro de vulnerável contra a enteada, menor de 7 anos. O acusado praticava atos libidinosos e gravava. Através disso, a mãe teve acesso ao celular do acusado e viu essa gravação. Com isso, no dia seguinte, ela veio até a delegacia e registrou o fato”, explicou.
A delegada Lucivânia Vidal afirmou que em posse das informações e provas colhidas no decorrer do inquérito policial, ela requereu a prisão preventiva ao Poder Judiciário, que determinou a expedição de mandado de prisão em desfavor do padrasto de 26 anos de idade.
Na manhã desta quinta-feira (02), os policiais da DPCA realizaram diligências em busca do acusado, até encontrá-lo em um endereço localizado no bairro Satélite, zona leste de Teresina. Ele foi encaminhado para a sede da DPCA, onde foi interrogado e em seguida ficará à disposição para audiência de custódia e recolhimento em uma unidade prisional do Estado.
Ver todos os comentários | 0 |