O presidente do PL no Piauí, deputado Fábio Xavier, afirmou em entrevista ao GP1, na manhã desta quinta-feira (02), que não vai deixar o PL. Ele ainda informou que está providenciando a liberação dos deputados estaduais Carlos Augusto e Dr. Hélio Oliveira, para que eles possam se filiar ao PSD.
O presidente do PL no Piauí descartou sua saída da legenda: “eu não vou sair”, assegurou o deputado que não quis dar mais detalhes sobre como ficará sua relação com a base aliada de Wellington Dias.
Fábio Xavier afirmou que os dois deputados estão livres e que poderão migrar para outro partido no momento que desejarem. “Coronel Carlos Augusto e Dr. Hélio já estão livres, podem se filiar hoje mesmo [ao PSD]. Já estou providenciando. Vou autorizar imediatamente [a saída dos dois do PL]”, declarou Fábio Xavier.
Impasse
No Piauí, o PL é aliado do governador Wellington Dias, filiado ao PT, sigla adversária do presidente da República Jair Bolsonaro, recém-chegado a agremiação. Esse novo cenário provocou um clima de animosidade dentro do Partido Liberal, a ponto de os deputados Carlos Augusto e Dr. Hélio acertarem a ida para outra legenda.
Esse movimento deverá ser seguido por outros líderes liberais, que temem uma interferência nacional que coloque em risco a aliança com o Partido dos Trabalhadores.
Ver todos os comentários | 0 |