O presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, Gilberto Albuquerque, descartou na manhã desta quinta-feira (16) que a FMS passará por desmembramento em sua estrutura administrativa. A informação foi anunciada, após determinação do prefeito da Capital, Dr. Pessoa (MDB).
De acordo com Gilberto Albuquerque, a equipe da Prefeitura de Teresina se reuniu e fez uma avaliação criteriosa dos impactos que levaram a divisão da estrutura organizacional da Fundação Municipal de Saúde. Segundo ele, ao final, conclui-se que os resultados poderiam não ser vantajosos para a gestão de Saúde do município.
“[Dr. Pessoa] não fará o desmembramento, segue a FMS como está, até porque nós fizemos algumas avaliações, pois quando foi feito [o desmembramento] da outra vez ocorreram mais problemas que vantagens, inclusive, quando foi para reunificar de novo. Então, não é esse o caminho que será seguido. Ele [Dr. Pessoa] já definiu ontem que a FMS seguirá como único órgão da saúde”, frisou Gilberto Albuquerque.
No início deste mês de dezembro, lançou-se a possibilidade da criação de uma Secretaria Municipal de Saúde, que ficaria responsável pela parte administrativa da pasta e outro segmento seria deslocado para cuidar da área hospitalar e Unidades Básicas de Saúde (UBS) e outra para gerir a atenção básica, o que não vingou.
Ver todos os comentários | 0 |