O governador do Piauí Wellington Dias (PT) informou na noite desta quinta-feira (09), que o Estado notificou a banda do cantor Anderson Rodrigues acusada de soltar fogos de artifícios durante o show na Expoapi, na noite dessa quarta-feira (08). O gestor enfatizou que a banda será responsabilizada pelo acidente. O show pirotécnico assustou cavalos que saíram correndo de dentro do parque de exposição e causaram uma série de acidentes na BR 343, na saída de Teresina para Altos.
Wellington Dias classificou o ocorrido como muito triste. Segundo ele, o Governo tem o compromisso com a segurança de todos que trabalham, fazem negócios e passeiam pelo evento, se estendendo também aos animais.
“É muito triste o que aconteceu na Expoapi. Pedi providências à equipe de segurança do evento. A banda que utilizou os fogos em seu show já foi notificada e será responsabilizada por ter infringido a lei nº 7.643, que proíbe fogos de estampidos e artifícios que possuem efeito sonoro ruidoso no Piauí, justamente para proteger pessoas idosas, crianças e animais", declarou o governador.
Cantor Anderson Rodrigues emite nota oficial
Por meio de nota, o cantor Anderson Rodrigues se solidarizou com as pessoas e os animais vítimas do incidente na Expoapi. Ele ainda informou que o show pirotécnico no evento estava com licença e foi executado dentro da normalidade e legalidade, inclusive sendo permitida pela legislação vigente no estado do Piauí.
“Desde o início do evento do domingo (05), bandas fizeram queima de fogos em seus shows, onde este serviço também foi realizado pela mesma empresa que contratamos. Não fomos avisados da chegada dos cavalos, como também, não houve nenhuma sinalização sobre a proibição de soltá-los”, diz trecho da nota.
Entenda o caso
Uma tragédia quase tomou conta da 70ª Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi) na noite dessa quarta-feira (08). Cavalos se assustaram com uma queima de fogos de artifícios e correram assustados em direção a rodovia BR 343, provocando uma série de acidentes.
Segundo a secretária de Agronegócio, Simone Pereira, a queima de fogos aconteceu na apresentação do músico Anderson Rodrigues, sem autorização da organização do evento.
“Os fogos de artifícios foram acionados durante o show do cantor Anderson Rodrigues, mas sabemos que tem um decreto estadual que proíbe essa prática, tanto que nunca tivemos problemas dessa natureza. Acreditávamos que a produção do show sabia disso e nos assustamos quando ouvimos o barulho”, explicou Simone Pereira.
Veja a nota de Anderson na íntegra
Ver todos os comentários | 0 |