Cerca de 20 detentos estão trabalhando na reforma do prédio da Força Integrada de Segurança Pública do Piauí, localizado na Rua Clodoaldo Freitas, centro de Teresina. A ação faz parte de uma parceria entre a Secretaria de Justiça e Secretaria de Segurança Pública.
Conforme o secretário de Justiça, Carlos Edilson, os detentos que estão trabalhando na obra têm capacidade técnica para executar as ações e irão receber em troca de três dias trabalhados, um dia a menos na pena. Os detentos estão sendo acompanhados por policiais penais e por uma equipe da Polícia Civil.
“Toda a reforma está sendo com mão de obra exclusiva dos presos, aqueles que têm capacidade técnica. É o preso trabalhando e devolvendo algo a sociedade em forma de trabalho e também ganhando uma remissão. A cada três dias trabalhados eles terão um dia a menos na pena deles”, afirmou.
A comandante da Força Estadual Integrada de Segurança Pública, Júlia Beatriz, garantiu que a reforma deve ser entregue em 30 dias. No prédio vai funcionar toda a parte operacional e administrativa. “É uma parceria que a gente fez com a Sejus para que a gente tenha a estrutura no menor tempo possível. A previsão de entrega é de 30 dias. No local vai funcionar a sede da Força Estadual Integrada de Segurança Pública, tanto na parte operacional como administrativa”, ressaltou.
Operação no litoral do Piauí
Conforme a coronel Júlia Beatriz, está sendo planejada uma operação com objetivo de combater o aumento da criminalidade no litoral do Piauí. "Já fomos no litoral e fizemos o levantamento. Estamos em fase de planejamento para ir para a operação propriamente dita a qualquer momento", finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |