Depois do Sanatório Geral e Capote da Madrugada, mais dois tradicionais blocos de Teresina anunciaram, nessa segunda-feira (29), o cancelamento das festas no Carnaval de 2022. Pinto na Morada e Barão de Itararé também tomaram a decisão por conta da possibilidade de agravamento da pandemia da covid-19 após o surgimento de uma nova variante do novo coronavírus.
De acordo com a organização dos blocos Barão de Itararé, que existe há 34 anos, e o Pinto na Morada, o momento ainda não é seguro para a realização de festa.
O bloco Pinto na Morada tem cinco anos e é realizado sempre no domingo de Carnaval, na praça do bairro Morada do Sol, na zona leste de Teresina.
Recomendação do CRM
O Conselho Regional de Medicina do PiauíConselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI) divulgou nesta segunda-feira (29) posicionamento a respeito da realização de grandes eventos no estado, incluindo festas de fim de ano e Carnaval, em meio ao aumento nos números referentes à pandemia da covid-19. A entidade entende que não é o momento de se realizar qualquer tipo de evento, tendo em vista os riscos das novas variantes do vírus.
Ver todos os comentários | 0 |