O conselheiro Kleber Dantas Eulálio, do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), decidiu arquivar pedido de bloqueio das contas da Prefeitura de Luís Correia, administrada pela prefeita Maria da Dores Fontenele Brito, mais conhecida como "Maninha". A decisão foi dada nessa quinta-feira (18).
De acordo com o conselheiro, na terça-feira (16), foi concedida medida cautelar determinando o bloqueio da conta do ente municipal por ausência de encaminhamento dos documentos e informações relativas à Prestação de Contas do Exercício 2021.
Contudo, nessa quinta-feira (17), a Diretoria de Fiscalização de Administração Municipal (DFAM) informou, através de memorando, que a Prefeitura Municipal de Luís Coreia havia se tornado adimplente, conforme lista atualiza do dia, disponibilizada pelo setor técnico.
O conselheiro destacou ainda que as referidas contas sequer chegaram a ser bloqueadas. “Portanto a Cautelar concedida perdeu o objeto, por esta razão, deverá a representação ser arquivada”, decidiu o membro da corte de contas.
Ver todos os comentários | 0 |