Um homem de 37 anos foi autuado pela Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF-PI) por transportar 17 toneladas e 850 quilos de peixe sem nota fiscal e por poluição ambiental. O caso aconteceu durante a tarde desta quarta-feira (10), na BR 343, em Piripiri.
De acordo com a PRF, os policiais abordaram o caminhão e verificaram que a nota fiscal da carga transportada era inválida. Portanto, a Secretaria de Fazenda do Estado (Sefaz) foi acionada, compareceu ao local da ocorrência e realizou as medidas cabíveis.
Em seguida, os policiais rodoviários constataram que o cano do caminhão foi desviado do mecanismo catalisador do sistema de tratamento de gases, sendo assim, a fumaça saía do motor e seguia diretamente para o ar, caracterizando poluição ambiental, prática proibida pela legislação ambiental e de trânsito.
Com base nos fatos, foi feito um termo circunstanciado para o condutor, por transportar mercadoria nacional sem nota fiscal e por causar poluição ambiental. A empresa proprietária do veículo também responderá pelo crime ambiental. A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na Comarca de Piripiri.
Ver todos os comentários | 0 |