Moradores do bairro Saci, zona sul de Teresina, mais precisamente os que residem na quadra cinco, denunciaram ao GP1, na tarde desta sexta-feira (12), a precariedade no serviço de recuperação da pavimentação do bairro. Nossa reportagem foi até o local e fez registros da situação.
Segundo os moradores, equipes contratadas pela Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano – Eturb –, responsável pela coordenação de asfalto em Teresina, chegaram nas ruas de acesso à Avenida General João Henrique Gayoso e simplesmente colocaram asfalto em cima do esgoto a céu aberto, sem nenhum tipo de planejamento.
“Olha só como estão recuperando as saídas de bueiro no Saci. O pessoal chega, coloca um pouco de asfalto, com água, com lixo e eles vão embora. Eu indaguei se ele faria a cobertura completa e eles me responderam que não”, pontuou um morador que preferiu não se identificar.
Além disso, os moradores reclamam que a prefeitura não fez um recapeamento, mas só tapou os buracos na pista. A professora Talita Barbosa, que mora na avenida, ressaltou que no período das chuvas todo o serviço vai por água abaixo. “É uma falta de vergonha, a gente fica muito triste, porque na hora que chover vai sair tudo. Isso aqui é só um tapa buraco mesmo, a minha opinião é totalmente negativa”, desabafou a moradora.
Um senhor que preferiu não ter o nome publicado também se queixou dos serviços realizados pela Eturb. “Está faltando muito serviço aqui na rua, falta terminar muitas partes, seria melhor a prefeitura colocar um asfalto de verdade, porque quando vem a chuva ou passa algum carro logo arranca. Eles vêm fazer o trabalho só de quatro em quatro meses e quando vêm é só pra tapar os buracos e pronto”, reforçou.
A dona Maria de Lourdes destacou que o bairro Saci é um dos mais conhecidos da cidade, mas que, segundo ela, não está recebendo um serviço bem feito. “Esse bairro é falado demais e não tem um asfalto aqui. Não adianta o prefeito tapar um buraco se o material é ruim, tem que botar um asfalto reto, sem esse pinga-pinga”, finalizou a moradora.
Outro lado
A Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB) informou ao GP1 que no trecho é necessário a construção de dispositivo de drenagem, que será solicitado a SAAD Sul.
Confira a nota na íntegra
Nesse cruzamento é preciso ser construído um dispositivo de drenagem (canaleta ou sarjeta). A Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB) entrará em contato com a SAAD Sul para que seja construído esse dispositivo e após isso, o asfaltamento nas laterais.
Ver todos os comentários | 0 |