O ministro-chefe da Casa Civil Ciro Nogueira declarou ao GP1 nessa sexta-feira (08), que o empresário Valdeci Cavalcante poderá ser uma alternativa do Progressistas para as chapas proporcional ou majoritária da oposição. De acordo com ele, as discussões serão primordiais para definir toda composição para as eleições de 2022.
Ciro adiantou que o atual presidente da Federação do Comércio do Distrito Federal (Fecomércio-DF), tem toda liberdade para se colocar à disposição dos eleitores para o pleito. Já no campo majoritário, o ministro afirmou que conversas irão avaliar todo o contexto.
"Com certeza [tem espaço nas chapas]. O Valdeci é um nome que vem para ser candidato. Cargo proporcional ele pode disputar o que desejar e almejar. Cargo majoritário será uma discussão interna e o nome dele vai ser avaliado", explicou o ministro.
Filiação
Valdeci Cavalcante assinou ficha de filiação ao PP em ato nessa sexta-feira na presença das principais lideranças do PP, a exemplo do senador Elmano Férrer e dos deputados federais Iracema Portella, Margarete Coelho e Átila Lira. Os filhos do empresário Dênis Cavalcante e Jairo Cavalcante se integraram às fileiras progressistas.
Ver todos os comentários | 0 |