Um homem suspeito de furto, identificado como Herculano dos Santos Pessoa, de 29 anos, morreu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), nessa terça-feira (05), depois de ter sido atingido com dois disparos de arma de fogo no povoado Chapadinha Sul, zona rural de Teresina.
Em relato à Polícia Civil, os familiares de Herculano dos Santos afirmaram que uma tenente da Polícia Militar, que mora no Povoado Chapadinha Sul, denunciou que houve um furto em sua residência e logo depois passou a circular a informação de que Herculano estaria comercializando o material furtado na mesma localidade.
No domingo (03), policiais ainda não identificados iniciaram buscas nas residências de familiares de Herculano, mas não o localizaram. Já na segunda-feira (04) pela manhã, os policiais retornaram até a casa de um irmão dele e, então, Herculano foi encontrado.
Conforme informações prestadas à Polícia Civil, Herculano dos Santos Pessoa recebeu dois disparos de arma de fogo, um nas costas e outro no peito, além de agressões físicas com chutes e pauladas.
Ele foi socorrido até o hospital do município de Demerval Lobão, mas em razão da gravidade dos ferimentos, a equipe médica decidiu transferi-lo para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), ainda na segunda-feira. Já na manhã dessa terça-feira (05), Herculano dos Santos acabou indo a óbito.
A equipe do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPOC) constatou duas perfurações provocadas por arma de fogo. O caso foi encaminhado para o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que vai apurar as circunstâncias da morte de Herculano dos Santos Pessoa.
Ver todos os comentários | 0 |