O vereador de Teresina e presidente do PDT na capital, Evandro Hidd, disse em entrevista ao GP1 nesta quarta-feira (6) que ainda aguarda a filiação do professor Charles da Silveira à sigla. Hidd relembrou que Charles esteve presente no evento com o presidente nacional, Carlos Lupi, em junho e discutiu propostas para a legenda.
“Ele esteve no evento do PDT quando veio o presidente Carlos Lupi, falou na tribuna, falou das ideias trabalhistas, ideias principalmente voltadas para a Educação, que é a bandeira maior do partido, não só em Teresina, mas em todo cenário nacional. Estamos torcendo para que o professor Charles venha e se filie ao nosso partido”, afirmou Evandro Hidd.
Charles chegou a afirmar que iria se filiar ao PDT, mas com o retorno de Sílvio Mendes (PSDB) ao cenário político como pré-candidato a governador, o ex-presidente da FMS não marcou data para a filiação.
“Ele declarou voto ao ex-prefeito Sílvio Mendes e ao candidato a presidente Ciro Gomes”, continuou Evandro Hidd.
Quando questionado se a postura de declarar apoio a Sílvio Mendes poderia estimular o PDT para definir como o partido vai se portar acerca da chapa majoritária, Evandro Hidd voltou a dizer que no Piauí o foco do partido é formar a chapa de deputados estaduais e federais e ser palanque para Ciro Gomes.
“Não, a linha do PDT permanece a mesma desde o início do ano. Não podemos atropelar as coisas. A nossa preocupação maior é a eleição de Ciro Gomes, formação das chapas proporcionais, palanques para Ciro Gomes que deem resultados para Ciro Gomes aqui no Piauí”, finalizou Hidd.
Ver todos os comentários | 0 |