O senador licenciado e ex-governador do Ceará, Tasso Jereissati (PSDB-CE), durante breve visita a Teresina, na sexta-feira (29), para apoiar o nome de Eduardo Leite (PSDB-RS) como candidato à presidência da República em 2022 afirmou, em evento do PSDB, que a sigla no Piauí passa por momentos difíceis e dramáticos.
O parlamentar que se licenciou do Senado, para apoiar Leite durante as prévias do PSDB contra João Doria, governador de São Paulo, pontuou que o partido, em âmbito piauiense, segue “atarantado”.
“Aqui eu falo isso com toda franqueza, não vai agradar ninguém, o Luciano, que foi nosso candidato a governador, enfrentando uma barra pesadíssima aqui, mas o PSDB no Piauí passou e passa por momentos difíceis e até dramáticos, que de alguma maneira, fizeram com que o partido ficasse um pouco atarantado”, declarou Jereissati.
Perdas de prefeituras no Piauí
O PSDB não comanda mais nenhuma cidade no estado do Piauí. Em 2020, o partido perdeu o favoritismo na disputa pela Prefeitura de Teresina, que foi abocanhada pelo MDB. Em apenas 8 anos, os tucanos perderam a chefia de 41 cidades piauienses.
Ver todos os comentários | 0 |