O vereador Renato Berger (PSD), líder do prefeito Dr. Pessoa na Câmara Municipal, saiu em defesa do superintendente de trânsito de Teresina, major Cláudio Pessoa, depois que o colega Levino de Jesus defendeu a sua saída da Strans caso não seja solucionado o problema do transporte coletivo.
Berger destacou o trabalho realizado pelo major e afirmou que ele tem sido fundamental na condução desse impasse. “Muito pelo contrário, o major Cláudio tem sido uma pessoa fundamental nesse momento, ele é preparado para aquilo e tem discutido as alternativas que podem ser feitas”, defendeu.
“Ontem ele demonstrou todo o respeito que tem pela cidade vindo aqui conversar com os vereadores e se colocou à disposição, ele tem é contribuído muito com esse processo”, completou o vereador.
Renato Berger frisou ainda que a parte da prefeitura já foi feita, que foi o acordo que foi firmado com os empresários e que, inclusive foi homologado pela justiça, e que agora é preciso que os empresários cumpram com o que ficou acordado.
“A prefeitura firmou um compromisso, que foi assinado, com os empresários e tem honrado a parte dela que é repassar os recursos que foram definidos da maneira como está no documento e cabe agora aos empresários resolver um problema que é deles, inclusive, quando da definição dos recursos uma coisa que ficou bem clara no documento é que o recurso teria que ser também para pagamento do pessoal, do empregado, do trabalhador e é isso que a gente espera que se honre”, afirmou o vereador Renato Berger.
“Se não for cumprido aquilo que está no documento, a prefeitura vai resolver de outra maneira. O que eu acho que seria esse Plano B, se os empresários não querem, numa situação emergencial se vai atrás de quem queira trabalhar e de quem honre os compromissos”, analisou o vereador.
Greve no sistema de transporte coletivo
Os motoristas e cobradores de ônibus decidiram em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (27), iniciar uma nova greve por tempo indeterminado em Teresina a partir de 0h desta quinta-feira (28).
Ver todos os comentários | 0 |