O ex-senador João Vicente Claudino vai reunir o PTB na próxima segunda-feira (04) para discutir seu destino político nas eleições de 2022. JVC pretende fazer o caminho de volta e se reaproximar do grupo liderado pelo ministro Ciro Nogueira (Progressistas), com objetivo de mostrar seu desempenho nas pesquisas e emplacar como futuro candidato ao Governo do Piauí, pela oposição.
Em entrevista ao GP1 nesta sexta-feira (01), o presidente do partido no Estado Venício do Ó, afirmou que o ex-senador vai reforçar o trabalho de visibilidade de suas ações no Estado.
“A reunião para divulgar o trabalho do João Vicente, visando o resultado das pesquisas eleitorais. O senador Ciro vai lançar o candidato que estiver melhor avaliado nas pesquisas para 2022. Ele [JVC] sempre trabalhou pela união da oposição”, disse o presidente do PTB. Para colocar em prática o plano de ser candidato, o ex-senador deverá se filiar ao Progressistas.
A princípio, JVC estava entre os nomes da oposição que seriam avaliados para concorrer ao Governo do Estado em 2022. No entanto, o ex-senador se afastou e apenas o ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes (PSDB) e a deputada federal Iracema Portella passaram a ser vistas como opções ao Palácio de Karnak.
Conforme Ciro, pesquisas dirão quem vai liderar a chapa e quem ocupará o espaço de vice. Já para o Senado, o prefeito de Floriano Joel Rodrigues (Progressistas) é o cotado para a vaga.
Ver todos os comentários | 0 |