River e Fluminense se enfrentaram nessa quarta-feira (13) na disputa pela taça de campeão piauiense sub-17. Foi a segunda final entre as equipes nesta temporada, que em agosto disputaram a final do sub-20. O palco da partida que sagrou o River campeão foi o Estádio Municipal Lindolfo Monteiro.
Se no começo do segundo semestre de 2021, o título sub-20 foi parar nas mãos do Flu, dessa vez a história se desenrolou de forma diferente. O River começou o jogo de forma mais movimentada, porém, os pés não estavam correspondendo na hora de acertar a meta adversária. Como quem não faz, leva, o Flu abriu o placar aos 15minutos, com gol de Gustavinho, após a bola ser lança na área.
É CAMPEÃOOOOOO!!! ????????????
— River Atlético Clube (@riveracoficial) October 13, 2021
.
O Galo venceu a equipe do Fluminense-PI nos pênaltis por 4 a 3 e sagrou-se bicampeão do campeonato piauiense sub-17. No tempo normal o placar foi de 1 a 1.
.
.
.
.#criasdogalo #riveracbaseoficial #campeao #bicampeao #riveracoficial pic.twitter.com/78TxcNvdYm
A equipe tricolor, mesmo após sofrer o gol, se sobressaiu no decorrer da partida. Teve mais posse de bola e levou perigo ao gol de Guilherme, mas terminou a primeira etapa sem encostar no placar.
O gol riverino veio em jogada muito parecida com a do Flu: aos 13 minutos da segunda etapa, em cobrança de falta de João Marcos, Marcos Eduardo subiu para o cabeceio. Empatados, o Vaqueiro teve uma vantagem: o camisa 10 do Galo, Isaac, foi expulso aos 18 e a defesa tricolor segurou a pressão.
A final em partida única tinha definição simples e, após empatarem, as duas equipes decidiram o campeonato nos pênaltis. A vitória do River veio com um 100% de aproveitamento nas cobranças, incluindo uma defesa de Davi. A segunda batida pelo Fluminense foi uma bola isolada de Paulo César. Com a vitória, o River garantiu uma vaga na Copa do Brasil da categoria.
Ver todos os comentários | 0 |