A Fundação Municipal da Saúde (FMS), divulgou uma nota, na manhã desta terça-feira (12), explicando o motivo da demora na aplicação de vacinas nos postos de vacinação em Teresina.
Conforme a nota divulgada, o atraso na aplicação das doses na manhã de hoje se deu devido a uma falha no sistema de registro de doses, do Ministério da Saúde, que ficou fora do ar em todo o país, sem previsão de retorno.
Ainda conforme a FMS, para que a população não fique desassistida, os profissionais de saúde estão utilizando um sistema alternativo para registrar as doses aplicadas. O problema acontece tanto nos postos de vacinação por drive-thru, como nos postos de vacinação for agendamento.
Confira a nota na íntegra
NOTA
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informa que a lentidão no atendimento dos pontos de vacinação contra a Covid-19 se deve a problemas no sistema de registro de doses do Ministério da Saúde, que se encontra fora do ar em todo o país sem previsão de retorno. Para não manter a população desassistida, as equipes estão fazendo registro em um sistema provisório alternativo, o que causou o atraso não apenas nos pontos de demanda espontânea, como também nos locais que estão fazendo atendimento por agendamento. A FMS reitera que a situação será normalizada assim que o sistema for estabilizado pelas equipes do Ministério da Saúde.
Ver todos os comentários | 0 |