Os moradores do bairro Dirceu II estão há uma semana enfrentando um problema não tão comum no cotidiano da população do bairro mais populoso de Teresina. O lixo que é recolhido da capina está amontoado em frente as residências, causando transtornos para os moradores.
Em entrevista ao GP1, a dona de casa Rosenira Pinheiro, que mora próximo a Maternidade CIAMCA, afirmou que a equipe de serviço de limpeza da SAAD Sudeste realizou a capina na rua, mas deixou o lixo na frente de sua casa.
“Eles passaram aqui na segunda-feira. Eles estavam limpando e juntaram tudo, mas antes de eles retornarem para retirar, o pessoal aproveita e joga tudo aqui, todo tipo de lixo que fica acumulado na frente da casa. E eu que tenho minha netinha, isso não é bom para ela, com certeza”, ponderou.
Na quadra 203, a dona Maria José disse que os moradores fazem a limpeza da rua, no entanto, desde a última quinta-feira (23), quando a equipe da prefeitura fez a capina do local, o lixo acabou se amontoando, desde capim, resto de móveis e outros objetos alheios ao cotidiano dos moradores.
“Aqui a gente não deixa lixo, quem tem seu lixo recolhe, mas isso tá assim porque a prefeitura capinou e não retirou o lixo, mas, geralmente, não fica assim. A gente só quer que eles venham limpar, agora que tá chovendo a água arrasta tudo para frente da casa da gente”, reclamou a moradora.
O que diz a SAAD Sudeste
Procurado pelo GP1, na manhã desta sexta-feira (30), a assessoria técnica do superintendente da SAAD Sudeste afirmou que vai deslocar uma equipe para os pontos reclamados na reportagem, a fim de fazer a coleta do material.
Ver todos os comentários | 0 |