Após a Secretaria de Estado de Turismo do Piauí propor o adiamento do Carnaval por conta da pandemia da covid-19, a Prefeitura Municipal de Teresina deve avaliar nos próximos dias a possibilidade de adiamento das festividades, dentre elas, o Corso. Segundo calendário deste ano, a festa de momo está prevista para acontecer entre os dias 13 e 16 de fevereiro.
O secretário Municipal de Comunicação Social de Teresina, Lucas Pereira, conversou com o GP1 na tarde desta quarta-feira (06), informando que ainda essa semana o prefeito Dr. Pessoa (MDB) vai tratar sobre o tema com o presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Scheyvan Lima.
“Ainda não [há definição], mas o prefeito vai se reunir nesta semana com o presidente da Fundação Monsenhor Chaves, Scheyvan Lima, para tratar sobre o assunto", declarou Lucas Pereira.
Secretário de Turismo
Na tarde desta quarta (06) o secretário de Turismo do Piauí, Flávio Nogueira Júnior, se manifestou pelo adiamento do Carnaval. Ele está propondo que as festividades sejam adiadas para o mês de junho, sendo integradas as festas juninas.
“O vírus continua circulando. Já se tem notícias de uma variante e sabemos que as festividades de carnaval costumam sempre contar com uma presença muito grande de pessoas, ou seja, aglomerações, o que não é recomendado nesse momento”, afirmou o secretário, que é médico.
Ver todos os comentários | 0 |