O novo presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, informou hoje (4) que está em tratativas para que os leitos do Hospital de Campanha Padre Pedro Balzi sejam deslocados para o Hospital Universitário (HU), da Universidade Federal do Piauí (UFPI).
“O Ginásio Pedro Balzi, que pertence à Universidade Federal do Piauí (UFPI), foi cedido temporariamente para a prefeitura instalar uma área de atendimento COVID com baixa complexidade. No entanto, atualmente estamos iniciando período de inverno a unidade fica em uma região que tem muita dificuldade de segurar energia elétrica, mesmo com o gerador funcionando. Porém não garante uma assistência adequada para pacientes de maior necessidade de fluxo de oxigênio e outros equipamentos”, afirma Gilberto Albuquerque.
Ele falou ainda que em conversa inicial com Paulo Márcio, atual superintendente do HU, houve a tentativa de adequar uma área satisfatória no Hospital Universitário para que a FMS possa deslocar o atendimento de internação do Pedro Balzi para uma estrutura mais segura e tecnicamente muito mais adequada. “Pois fica dentro do Hospital Universitário. Amanhã teremos uma reunião e fecharemos essa situação do HU, que tem 50 leitos adequados para receber pacientes COVID”, finaliza.
Ver todos os comentários | 0 |