Os estagiários que atuam na Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec), denunciaram ao GP1, na tarde desta quinta-feira (21) que estão há quase três meses sem receber a bolsa no valor de R$ 400,00.
Segundo um dos denunciantes, que preferiu não se identificar, o problema vem se arrastando desde o mês de novembro, ainda na gestão do ex-prefeito Firmino Filho (PSDB).
“Estamos passando por essa situação devido a falta de compromisso da gestão passada. Estou sem receber há quase 3 meses. Não somente eu, mas todos os estagiários com quem falei, da Semec. Meu contrato vence em fevereiro. Não deram nenhuma justificativa para o problema, simplesmente atrasa”, cobrou o jovem universitário.
Outro lado
Procurado nesta quinta-feira (21), o novo secretário de Educação de Teresina, Nouga Cardoso, informou ao GP1, que ainda não estava ciente do atraso, mas que vai tomar medidas para solucionar o problema.
“Eu recomendo que eles reclamem a situação junto com o CIEE, para que o Centro de Integração entre em contato com a gente para buscarmos uma solução para o problema. Entrei agora e não tive conhecimento do débito, soube pelas redes sociais. Todo início de ano, a Secretaria de Finanças fica com os recursos travados, ou seja sem repasses, e nesse ano ainda tem um agravante, é outra gestão. Então por esses dois motivos é compreensivo os atrasos, porque agora é que estamos tomando conhecimento da capacidade financeira do órgão. Mas em todo caso, entendemos a situação dos estudantes, eles fazem toda uma programação por conta da bolsa, entendemos a ansiedade deles”, esclareceu Nouga Cardoso.
Ver todos os comentários | 0 |