O comandante do Grupamento de Polícia Militar de Capitão de Campos, sargento Lobo, foi afastado de suas funções após ser acusado de se envolver em uma briga e efetuar vários disparos de arma de fogo contra o segurança de um bar na Vila Mada, em Capitão de Campos.
O GP1 apurou que o comandante estava com sinais de embriaguez quando por motivo desconhecido se envolveu em uma discussão com o segurança do bar onde estava e acabou efetuando vários disparos de arma de fogo contra ele. O segurança acabou sendo atingido nos pés.
Após atirar contra o segurança, os populares que estavam no bar reagiram e passaram a espancar o sargento, que precisou ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Já o segurança foi levado ao Hospital Regional de Piripiri e passa bem.
Em nota, a Polícia Militar do Piauí informou que foi instaurado um inquérito para investigar o caso e que o sargento foi afastado imediatamente de suas funções.
Confira a nota na íntegra:
Nota à imprensa
A Polícia Militar do Piauí informa, sobre os fatos ocorridos em um bar da cidade de Capitão de Campos, na madrugada do dia 14 para o dia 15 de janeiro de 2021, envolvendo um Policial Militar, o seguinte:
1. O Comandante do 12º Batalhão, ao qual o GPM de Capitão de Campos está subordinado, instaurou o Inquérito Policial Militar para apuração do ocorrido;
2. Paralelamente, o Delegado de Polícia Civil do 2º DP de Piripiri, que responde pela cidade, instaurou Inquérito Policial para investigar o fato;
3. A Corregedoria da PMPI determinou o afastamento imediato do policial Militar em questão.
Teresina, 15 de janeiro de 2021.
Elza Rodrigues Ferreira
Ten Cel PM - Diretora de Comunicação Social da PMPI
Ver todos os comentários | 0 |