Um bebê de apenas 2 meses morreu na tarde desse domingo (10), no Hospital Dr. Mariano Gayoso Castelo Branco, no bairro Santa Maria da Codipi, com suspeita de maus-tratos por parte dos pais, em Teresina.
Segundo o Delegado Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), por volta das 15h, a Central de Operação Policiais Militares (COPOM) entrou em contado com o DHPP informando que um bebê de apenas 2 meses, do sexo feminino, havia falecido no Hospital da Santa Maria da Codipi, com uma fratura na costela.
“Há uma denúncia de que a criança sofria maus-tratos pelos pais, inclusive a médica plantonista identificou uma possível fratura na costela da criança”, disse o delegado.
Ainda conforme Barêtta, a assistente social do hospital também entrou em contato com o departamento. "A assistente do hospital do Santa Maria, após ela ter tentado entrar em contato com instituições como por exemplo o Conselho Tutelar e a DPCA e não tendo êxito, recorreu aqui ao departamento de homicídios e eu determinei que fosse feito o atendimento, inclusive com a requisição do exame cadavérico no corpo da criança."
O delegado informou que o Instituto de Medicina Legal levou o corpo da bebê para autopsia, a fim de confirmar a causa da morte da criança. A Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente (DPCA) tomou posse do caso e iniciará a investigação. Até o momento ninguém foi preso.
Ver todos os comentários | 0 |