A 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri, do Tribunal de Justiça do Piauí, marcou para o dia 13 de outubro deste ano, a audiência de instrução e julgamento de Alexandra Fernandes de Sousa, Gabriel Patrick da Silva Ferreira e Rennan Oliveira dos Santos, acusados de assassinar Gabriel da Silva, morto a tiros na Vila Costa Rica, no bairro Três Andares, zona sul de Teresina em julho de 2018.
Na audiência, será definido se os três acusados serão pronunciados a serem julgados pelo Tribunal Popular do Júri.
- Foto: Divulgação/DHPPAcusados do crime
Mandante do crime
Em 18 de setembro de 2018, policiais do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam Alexandra Fernandes de Sousa, vulgo Tanda, que é acusada de mandar matar Gabriel da Silva. Ela foi presa em cumprimento a mandado de prisão preventiva.
Segundo a polícia, a morte de Gabriel foi praticada como represália a um homicídio praticado no interior da residência de Alexandra, na Vila Costa Rica, e por disputa entre organizações criminosas.
O crime
Gabriel da Silva estava chegando à sua residência, na companhia de familiares e amigos, quando foi surpreendido por Gabriel Patrick da Silva e Renan Oliveira dos Santos, que estavam em um veículo modelo corsa Classic, de cor prata, e placa LVJ-7348. Na ação, os acusados efetuaram disparos contra a vítima, que foi atingida por cinco perfurações provocadas por arma de fogo.
Renan e Gabriel Patrick foram presos, no início do mês de agosto. As prisões se deram em cumprimento a dois mandados de prisão preventiva expedidos contra os acusados. O primeiro foi localizado, na Casa de Custódia, onde está recolhido depois de ter sido preso por tráfico de drogas e o segundo foi preso no bairro Promorar, zona sul de Teresina.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Mulher é presa acusada de mandar matar rival em Teresina
Polícia prende dois homens acusados de homicídio em Teresina
Homem é executado com cinco tiros na Vila Costa Rica em Teresina
Ver todos os comentários | 0 |