O candidato à Prefeitura de Teresina, Gervásio Santos (PSTU), afirmou nessa quarta-feira (30) ao GP1 que não acredita que a candidatura do seu irmão Kleber Montezuma (PSDB) irá atrapalhar a sua campanha em Teresina.
Enquanto Montezuma é o candidato do Palácio da Cidade, apoiado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB), Gervásio segue a linha da esquerda e é contrário ao sistema implantado pelo grupo na capital.
- Foto: Lucas Dias/GP1Gervásio Santos
Gervásio disse que na política, ele e seu irmão sempre estiveram em lados opostos. Kleber Montezuma já foi secretário municipal de Educação, enquanto Gervásio é professor da rede municipal.
“O Kleber Montezuma é patrão, ele sempre foi secretário municipal de Educação e eu sou o trabalhador, o funcionário. Então sempre estivemos em lados opostos, inclusive quando eu estava na direção do Sindicato dos Servidores Municipais”, afirmou.
Ele explicou que apesar de serem irmãos, trabalha contra o que o irmão defende para a cidade de Teresina. “Fizemos greve e atos contra Montezuma, pois a proposta dele é privatizar a educação, de elitizar a cidade e voltar ela para os grandes empresários, como o Setut e os grandes especuladores imobiliários”, criticou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Gervásio Santos declara patrimônio de R$ 150 mil à Justiça Eleitoral
PSTU registra candidatura de Gervásio Santos a prefeito de Teresina
Kleber Montezuma x Gervásio: irmãos disputam Prefeitura de Teresina
Ver todos os comentários | 0 |