O Ministério Público do Estado do Piauí instaurou inquérito civil para investigar irregularidades na Prefeitura de Santa Rosa do Piauí, administrada pelo prefeito Verissimo Antonio Siqueira da Silva. A portaria nº 65/2020 foi assinada, na última sexta-feira (18), pelo promotor de Justiça Vando da Silva Marques, da 2ª Promotoria de Justiça de Oeiras.
O objetivo é investigar se a gestão municipal utilizou as máquinas e/ou bens pertencentes à administração pública municipal, bem como mão de obra de servidores ou contratados do município a fim de favorecer apoiadores políticos no atual cenário das eleições municipais para a realização de serviços de terraplanagem, desmatamento de áreas rurais e fundação de açudes.
- Foto: Facebook/PrefeituradeSantaRosaVeríssimo Siqueira
O promotor requisitou que o prefeito Veríssimo Antônio Siqueira da Silva preste esclarecimentos acerca da utilização de máquinas do PAC e outras pertencentes ao município no prazo de dez dias úteis a contar da notificação. Foi recomendado ainda que a prefeitura cesse imediatamente a utilização das máquinas e dos serviços e de mão de obra da prefeitura.
Outro lado
Procurado nesta terça-feira (22), o prefeito não foi localizado pelo GP1.
Confira o documento na íntegra:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Promotor investiga denúncia contra prefeito Veríssimo Antônio
Covid-19: prefeito Veríssimo é acusado de não fornecer EPI's aos servidores
Ver todos os comentários | 0 |